sexta-feira, 18 de outubro de 2019

A riqueza na diversidade ( Orações 2 ) - cap.40

ETERNIDADE

Coração não vive de passado
Faz a vida plena em movimento
No compasso de um instante eterno
Seu futuro é só este momento

---------------------------

Se hoje eu tivesse que usar uma vestimenta especial, usaria uma vestimenta da cultura africana, ou artefatos indígenas, com pintura indígena no corpo. Estas são as minhas raízes, e eu prezo por elas!

A diversidade é a riqueza!

Lindo é os povos indígenas preservando a sua cultura, assim como os espanhóis, os indus, os árabes, os africanos, etc. Ignorância, inconsciência, é uma cultura se sobrepor a outra, uma religião se sobrepor a outra, umas pessoas oprimirem outras. Respeito, amor, consciência. 

Eu não frequento religião nenhuma, mas respeito todas. Declaradamente sou combatente do colonialismo cultural, do  fanatismos religioso, de todo tipo de preconceito, das culturas que tentam sufocar as outras, das religiões que tentam se sobrepor a outras.

O povo baiano tem suas características, o povo mineiro tem as suas, o povo manauara tem os seus costumes, etc. Cada região tem a sua identidade.

Busco o despertar da consciência, por isto eu busco o respeito, respeitar a diversidade religiosa, a diversidade cultural, os povos com suas diferentes identidades, etc.

O que destrói o ser humano em qualquer religião, em qualquer nação, são os egos! E o que faz as pessoas serem virtuosas, conscientes, em qualquer religião, em qualquer nação, é a consciência!

O importante está na alma e não na roupa que veste o corpo!

Amanhã eu voltarei a escrever e vou falar sobre a mística nas orações.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que estão sendo escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário