domingo, 25 de agosto de 2019

Viver é uma séria responsabilidade (A tolerância, a resignação e o respeito ao livre arbítrio) - cap.17

Vejo a nobreza no SER que exercita virtudes e luta para que os egos não pratiquem inconsciências em seu corpo.

----------------------------------

Todas as pessoas que tem um carro e dirigem, TODAS, sem nenhuma exceção, tem a obrigação de fazer a MANUTENÇÃO do seu carro. Trocar o óleo, verificar a água do radiador, ficar atento ao painel de controle, ter noções de direção defensiva!

Quando uma pessoa não gosta de jogar bola ela pode se dar o luxo de simplesmente não jogar. E podemos nos afastar de muitas atividades que nos desagradam, não somos obrigados. Entretanto, certas atividades são fundamentais, gostemos ou não gostemos.

Quem tenha um carro e dirija, gostando ou não, tem que fazer a manutenção do seu carro e cuidar de todos os itens de segurança. Se uma pessoa não cuida da manutenção do seu carro, se torna uma pessoa criminosa! Todo carro é uma arma, e todo aquele que anda com um carro sem manutenção é um assassino em potencial, pronto para cometer um homicídio culposo, crime de negligência. Coloca em risco a sua vida e a vida de várias outras pessoas no trânsito.

No Brasil estamos sendo governados por um Presidente que diz que devemos "cagar dia sim, dia não" para preservar o meio ambiente; diz que devemos colocar arma nas mãos de crianças com  cinco anos, e com munição de verdade; diz que o Brasil é um lixo; é inimigo declarado dos índios brasileiros, dos negros, dos homossexuais, da ciência, da educação, etc, etc, etc. Na minha compreensão ele está desrespeitando todos os limites do livre arbítrio da população, agredindo, sendo preconceituoso, sendo desrespeitoso, colocando em risco a soberania nacional, criando problemas a nível nacional e internacional. Em apenas oito meses de governo ele coleciona uma série de absurdos! 

Todo motorista tem que ser responsável e fazer a manutenção do seu carro, da mesma forma, toda(o) brasileira(o) deve agir em defesa do seu país, do seu lar, do seu futuro, da sua vida. Desenvolver a consciência política, gostando ou não, é uma responsabilidade para todo SER que vive em uma sociedade. A falta da consciência política resulta nos governantes do tipo do Bolsonaro... Bolsonaro é o reflexo de uma população que não criou em si um sistema de educação para a consciência política.

No próximo capítulo vou complementar este assunto.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário