sábado, 3 de agosto de 2019

Desejar que o outro aprenda (Desconstruindo a impaciência) - cap.02

Perguntei para uma criança como entender as pessoas que se dizem Cristãs e idolatram um Diabo... Ela respondeu pra eu não perder o meu tempo procurando cabelo em casca de ovo, a justificativa da loucura é a loucura!

----------------------------

Todo ego é um "desejo", dele nasce a "expectativa" de ser saciado, e da expectativa nasce a "ansiedade".

Ego da raiva - desejo de brigar
Ego da preguiça - desejo de alimentar o ócio
Ego do ciúmes - desejo de criar fantasias de desconfiança, etc.

Quanto maior a ansiedade, maior a inconsciência!
Quanto mais embriagada uma pessoa está, maior a sua falta de controle sobre as suas funções físicas, emocionais e mentais.

A ansiedade é como uma embriagues, adormece a consciência.

A impaciência no ato de ensinar é um desejo de que a(o) aluna(o) aprenda.

Para desconstruir a impaciência no ato de ensinar eu trabalho na desconstrução de qualquer "desejo" de que a  pessoa aprenda.

"Aprender é com a(o) aluna(o), ensinar é com a(o) professora(o)".

Como professor eu também "não desejo" ensinar, procuro ensinar porque este é o meu trabalho.

O "desejo" é ego, a "vontade" é consciência!

Para desconstruir a impaciência no ato de ensinar, ou qualquer outro ego, eu preciso observá-lo, descobrir a sua ausência de sentido, e então começar a enfraquecê-lo, e colocar atitudes conscientes no lugar da inconsciência.

Continuarei no próximo capítulo.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e outros que o complementam

Nenhum comentário:

Postar um comentário