sexta-feira, 30 de agosto de 2019

A Raiva - Introdução

A verdade é indiferente no meio do egoísmo, porque o egoísmo cega, e o cego não pode ofuscar-se com a luz!

----------------------------------

Tenho observado que o ego da raiva tira o equilíbrio físico e psicológico do ser humano. Como todo defeito psicológico, a raiva é uma inconsciência, destrói o corpo da própria pessoa raivosa e agride os seres que estejam por perto.

Onde está a consciência de agir de um modo que me faz sofrer e gera sofrimento pra quem esteja ao meu redor? Qual o sentido de agir de um modo que me adoece intelectualmente, emocionalmente e fisicamente?

Frequentemente reflito sobre as tendências nos fenômenos naturais. A doença é uma tendência, a saúde é fruto de uma consciência com atitudes saudáveis; a desorganização é uma tendência, a organização é fruto de disciplinas, trabalho; todos os egos são energias entrópicas, destrutivas, tendências, já as virtudes são energias que harmonizam, equilibram, força consciente.

Ao desconstruirmos a raiva precisamos colocar outra energia em seu lugar, a energia da "Serenidade". Os espaços não ficam vazios!

Hoje eu tive um dia com muito trabalho, o meu corpo está bem cansado e eu não estou em condições de escrever mais.

Amanhã eu voltarei a escrever e publicar.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário