sábado, 31 de agosto de 2019

Desconstruindo a ira (A Raiva) - cap.04

No laboratório da vida as palavras manipuladas pela consciência se tornam remédios, e as palavras manipuladas pelos egos se tornam venenos!

----------------------------------

Todos os egos estão na nossa alma, foram criados por nós, nós os alimentamos. São energias inconscientes, hábitos, defeitos psicológicos, ignorâncias, não possuem sentido, nos destroem e por meio do nosso corpo geram destruição no nosso mundo exterior.

Para desconstruir os egos eu sigo o caminho de estudar estes defeitos, compreender a falta de sentido neles, busco sentir a NECESSIDADE de desconstruí-los, depois começo a despertar em mim a virtude correspondente a estes egos, nos momentos que eles agem em mim. E também, ao mesmo tempo que vou colocando luz para afastar o escuro, vou freando, contendo as ações destes egos, mas de forma reflexiva, compreendendo o que estou fazendo.

Preciso descobrir de que forma estes egos se alimentam e começar a tirar o alimento deles, para que enfraqueçam e morram.

No caso dos egos da ira eu sugiro alguns trabalhos definidos, começando pelo verbo. Vou escrever sobre isto no próximo capítulo.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário