domingo, 25 de agosto de 2019

Viver é caminhar dentro de si (A tolerância, a resignação e o respeito ao livre arbítrio) - cap.20

Quando estamos eliminando os nossos egos, todas as experiências, boas ou ruins, são lenha pra aumentar a chama do amor!

----------------------------------

Para arrumar a sala eu preciso ver o que está fora de lugar, onde está a sujeira. Para arrumar a minha alma eu preciso aprender a observá-la, descobrir suas sujeiras, os egos, e consertar as coisas.

A existência é um grande ESPELHO onde eu vejo os reflexos de quem eu sou. Olhar para a existência é olhar para a minha alma!

Os prazeres e desprazeres me estimulam e eu produzo ódio, ciúmes, ressentimentos, sentimentos de vingança, apatia, descaso, nojo, repulsa, inveja, preguiça, etc, etc, etc. 

Todas as coisas no exterior que me estimulam são espelhos onde eu me vejo, vejo o Ulisses que produz ódio, que produz o orgulho, que deseja ser melhor que os outros, que tem medo, que é intolerante, que é impaciente, etc.

Depois que eu começo a limpar a minha casa interior, desconstruir os egos, os mesmos estímulos se tornam espelhos pra eu ver a serenidade, a paciência, a compreensão, a empatia, etc.

Tudo o que há de bom e de ruim no mundo exterior, refletem o que eu sou por dentro. Ao viver eu estou caminhando dentro da minha própria alma!

Diante de uma pessoa eu fico com raiva, esta raiva sou eu. Diante desta mesma pessoa eu fico tranquilo, após desconstruir a raiva, esta serenidade sou eu.

Diante da agressão eu fico na zona de conforto, este omisso sou eu. Diante da mesma agressão eu luto em defesa do amor, este ser íntegro sou eu. 

No próximo capítulo vou encerrar este livro.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário