domingo, 25 de agosto de 2019

A matéria e o espírito (A tolerância, a resignação e o respeito ao livre arbítrio) - cap.18

Quando a serenidade invade o coração, o corpo é dominado pela paz! 

----------------------------------

Podemos praticar o budismo, o espiritismo, o catolicismo, o candomblé, o islamismo, etc, etc, etc, mas nunca poderemos deixar de praticar os cuidados com a saúde.

Um lugar pra cada coisa, cada coisa em seu lugar!

Compreendo a importância de cuidar da alma, cuidar do corpo, cuidar da sociedade onde vivo.

Seja qual for a nossa pratica espiritual, também temos que fazer exercícios físicos e cuidar da alimentação, e também temos que ter uma atuação na sociedade que vivemos. 

Despertar a consciência e não usar esta consciência para criarmos uma sociedade justa, para mim isto é um ato egoísta!

Os governos são ocupados por pessoas dominadas por egos, ganância, competições, vaidades, falta de solidariedade, falta de fraternidade, etc.

Muitas pessoas preferem ficar rezando, cultivando a paz, se afastando dos assuntos polêmicos, se afastando da política. Enquanto isto muitas pessoas inconscientes estão destruindo a natureza, gerando miséria, transformando o planeta em um inferno... Quando o caos domina uma nação todos sofrem com a fome, com as doenças, com a guerra. A desgraça não vai proteger os espirituais que ficaram rezando e não lutaram por um mundo melhor.

Os seres irresponsáveis que não fazem a manutenção dos seus carros agridem o bem viver dos demais, os seres irresponsáveis que não contribuem para que tenhamos pessoas conscientes nos governos, agridem a fauna, a flora, todos os seres!

No próximo capítulo vou escrever sobre a violência.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar

Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário