sábado, 31 de agosto de 2019

O centro emocional (A Raiva) - cap.01

Diversão, brincar de ser feliz... Um sério gesto de amor próprio, amor à vida!

----------------------------------

O nosso centro emocional é como uma fábrica capaz de produzir vários tipos de emoções.

Temos as emoções produzidas pela consciência e as emoções produzidas pelos egos, inconsciência.

Compreendo que o bom senso concorda comigo que o nosso centro emocional não é bom ou ruim, que ele é apenas um centro emocional. Bom ou ruim é o uso que fazemos dele. O mesmo podemos dizer das letras do alfabeto, elas não são boas, nem ruins, bom ou ruim é a forma como as utilizamos. Podemos usar as palavras para construir e também para destruir.

Os egos da Ira são defeitos psicológicos que criamos, comportamentos condicionados. Estes egos usam o centro emocional para produzir emoções de raiva.

Quando o centro emocional fica viciado em produzir emoções de raiva, a pessoa se torna escrava do próprio vício, e passa a ter dificuldades de ser uma pessoa tranquila, brigando por qualquer coisa sem valor.

Acho interessante fazer uma retrospectiva para buscar encontrar possíveis situações que nos estimularam a criar os egos. No próximo capítulo vou fazer uma reflexão buscando compreender possíveis causas para termos criado os egos da ira.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário