sábado, 31 de agosto de 2019

O verbo que transforma (A Raiva) - cap.05

O amor é uma árvore maravilhosa, produz diferentes frutos sabor paraíso. Gentileza, perdão, empatia, carinho, humildade, paciência, amizade, e tantos outros. Estes frutos fortalecem a alma!

----------------------------------

Há muitos anos eu venho trabalhando para a ser um construtor de palavras que transmitam consciência. E ao mesmo tempo eu vou eliminando de mim o hábito de usar expressões inconscientes.

Gradativamente eu venho retirando do meu verbo todos os tipos de palavras ofensivas. As palavras de baixo calão, ofensivas, impróprias, desrespeitosas, inconscientes, destrutivas, etc.

Sou livre, posso usar qualquer palavra ofensiva, em qualquer momento, mas não vejo a necessidade, não vejo sentido em usar este tipo de verbo.

Como um carro vai se movimentar se nós tirarmos as suas rodas?! Não tem jeito!

Compreendo que os palavrões, as expressões grosseiras, agressivas, são as características vitais dos egos da Ira. Se eu retiro de mim estas expressões, estou tirando as pernas dos egos da Ira!

Quando eu me educo para usar um verbo que expresse o respeito, a gentileza, a atitude ponderada, reflexiva, serena, eu estou colocando luz na minha alma, e o escuro inevitavelmente se afasta. Coloco a serenidade e todos os valores que a sustentam, e a serenidade é a virtude oposta aos egos da ira. Água e óleo não se misturam!

Meu organismo é composto por várias partículas elementais, átomos, moléculas, células, sistemas, órgãos, etc. E todas estas partículas eu as estou educando com energias conscientes. Meu próprio corpo, ao poucos, está repelindo atitudes inconscientes. Usar palavras agressivas é algo que o meu próprio organismo rejeita. Mas isto se deve a um trabalho de muitos anos exercitando.

Neste capítulo eu deixo uma sugestão de exercício para desconstruir a ira, mudar o VERBO.

Ainda tenho muitos egos, estou trabalhando sobre o SER que sou e sobre o meu corpo. 

Amanhã eu voltarei a escrever e falarei sobre a ira nos movimentos corporais.


Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar


Este livro é continuação do livro "A morte do ego e o despertar da consciência" e os outros que foram escritos na sequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário