sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

A Meditação e o sono (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.167

Se a luz chega a escuridão se afasta e se eu retiro a escuridão a luz vem me beijar! Nenhum lugar fica vazio...

---------------------------------

Para praticarmos a Meditação é importante o sono do corpo físico, a sonolência, o torpor. Se o corpo estiver sonolento e a consciência concentrada a meditação se torna muito boa. Se o corpo estiver sonolento e a consciência desconcentrada acabamos dormindo e perdemos a prática.

Meditar é a prática de desprender a consciência do corpo físico (para tanto precisamos do relaxamento, em um lugar seguro), desprender a consciência do centro emocional e por último silenciar a mente para que a consciência possa deixar o corpo e ingressar na sua dimensão, local onde os egos não atuam, local onde só reina a energia do amor.

Reforçando, meditar é alcançar um estado onde a alma se desprende do corpo, dos sentimentos, pensamentos e desta forma se vê livre para ingressar em uma dimensão superior, onde vive o êxtase místico. Por este motivo é importante que o corpo esteja em uma postura cômoda, relaxado, em um lugar apropriado onde a pessoa esteja segura, e se a concentração for eficiente naturalmente produzimos o sono.

No próximo capítulo vou fazer algumas considerações sobre os Koans que descrevi nos capítulos anteriores.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário