domingo, 26 de fevereiro de 2017

Água mole em pedra dura... (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.198

A verdade esteve distante do meu universo,
pois estive ausente e a verdade é presente...

Fui para todos os lados em busca da felicidade
e ela ficou solitária dentro do meu coração...

Prendi-me no ego, e para ele o Amor tem sabor de chocolate... Minh'alma ficou amordaçada, e Ela em si é o autêntico Amor!


--------------------------------

Algumas crianças vivem na riqueza e inconscientemente criam a fantasia psicológica de que são melhores que as crianças pobres.

Muitos juízes, advogados e outros profissionais, inconscientemente se contaminam com o poder de suas profissões e psicologicamente desenvolvem o orgulho, arrogância, prepotência, etc.

Muitos artistas são idolatrados por multidões e acabam se achando deuses.

Muitos professores vivem por muito tempo sendo o centro das atenções e correm o risco de criar a "couraça psicológico do professor". Esta eu criei e estou trabalhando para eliminar.

Na sala de aula peço a gentileza dos alunos de me chamarem de você, não de professor ou senhor, muito menos de mestre. Mesmo que sejam crianças, não me importo. O respeito não está no tratamento, está na consciência. O verbo, as formas de tratamento, nos aproximam ou nos distanciam uns dos outros. Em alguns casos a forma de tratamento fazem alguns se acharem santos!

Se algum profissional tem a necessidade de usar uniforme, como o militar e o médico, é importante que o uniforme não vista suas almas!

Se eu fosse um líder espiritual usaria tênis, calça esporte, camisa ou camiseta.

"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura!"

A vida pode nos colocar em situações onde sutilmente temos a tendência de desenvolver certos egos, bem devagar, dia após dia, criando muitos comportamentos inconscientes, destrutivos.

Com estas reflexões faço o  convite para nos auto-obsevarmos e descobrirmos nossos uniformes psicológicos, estudá-los, compreendê-los e eliminá-los.

Quem é superior a quem? Um médico, um sapateiro, um mendigo? Tudo ilusões!

Quando eu era jovem tinha vergonha de almoçar em casa de pessoas ricas, medo de que ouvissem o barulho de minha boca mastigando os alimentos... Virei um empresário, passei a ter uma condição de vida melhorada, inverti a situação, simplifiquei minha vida e hoje ando de ônibus, não tenho carro, levo uma vida modesta, dedico parte do meu tempo para servir meus semelhantes e me sinto um Rei, no exato sentido da palavra. Sou representante do meu Deus interior! Posso representá-lo bem ou mal, mas sou seu filho e não me envergonho diante de nenhuma autoridade religiosa, política, artística, etc. Até uma formiga é divina, todos os seres são divinos, não há um que não seja parte da criação.

Buscamos a meditação? Então sugiro que nos limpemos diariamente destas sujeiras psicológicas, destas inconsciências. Este trabalho é parte da meditação, ir eliminando estes egos.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário