domingo, 12 de fevereiro de 2017

O espaço (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.179

Trago em versos mensagem do Mestre
Que habita meu ventre, oceano abissal
Do leito celeste, em nobre morada
Me fala no peito, no verbo da paz

Meu Mestre profundo, meu grande poeta
Veio escrever sobre a folha, minh'alma
Em luz-poesia rimou no meu peito
E esta chegou-me pelo coração

Não veio em prosa trazer-me o discurso
Me veio versando, me veio com flores
Ele é o jardineiro, eu sou seu arauto
Me trouxe perfume, vou compartilhar!

(Uso o poema deste capítulo para substituir o poema do capítulo anterior por nele haver uma dissimulada energia de "prepotência". Quem sou eu para lhes trazer mensagem do Mestre que habita em cada um de vós? Peço desculpas...Tenho muitos egos e eles se manifestam em minhas palavras, vou trabalhando para me purificar em todos os sentidos)

---------------------------------

Vou lhes transmitir a compreensão que tenho, de acordo com a minha consciência.

Da alma se desdobram os fenômenos "espaço", "movimento", "tempo", "dualidade" e ciclos.

A alma é a razão de ser do corpo que é o veículo para que ela se manifeste no mundo. Este corpo é o "espaço" que ela precisa para se manifestar.

Nosso corpo se manifesta no "espaço" que é o Planeta Terra, o planeta terra é um corpo vivo, logo, tem uma alma em seu interior, pois todo corpo vivo é um "espaço" para a manifestação de um SER.

O Planeta Terra se manifesta no "espaço" que é o Sistema Solar, que também está vivo, logo, tem uma alma em seu interior. O Sistema Solar se manifesta no "espaço" que é a galáxia, que está viva, logo, tem uma alma em seu interior, etc.

Da alma vem o movimento, expressão da vida. Todos os "espaços" expressam a vida, estão em movimento, os corpos se movimentam, os planetas, o sistema solar, a galáxia, etc.

Algumas pessoas podem sentir um desconforto intelectual com a ideia de uma alma no planeta, vou fazer algumas reflexões que talvez contribuam para a compreensão da possibilidade desta informação.

No interior do átomo a ciência nos mostra que há movimento, se há movimento, há vida, se há vida, há alma! Ou seja, em todas as partículas existe alma elemental.

Cada bactéria que compõe a nossa flora intestinal, está viva, logo, possui uma alma. Uma formiga expressa a vida, desvia de obstáculos, distingue  o sal do doce, possui sentidos de percepção, se alimenta e morre, tem uma alma. Uma baleia tem uma alma, etc.

Nosso corpo comparado com uma bactéria da flora intestinal é um sistema solar! O planeta terra comparado com a galáxia deve ser menor que uma bactéria da nossa flora intestinal. Usando de perspectivas a ideia de uma alma em um planeta é algo comum.

No próximo capítulo vou falar sobre o "movimento", o "tempo", a "dualidade" e os "ciclos".

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário