sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Considerações finais sobre a Meditação (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.177

Coração é fonte
Ego abismo
Coração ama
Ego é querer

Se o peito fala
E o ouvir é sereno
Nascente é a alma
Brotando da fonte

---------------------------------

Meditar é a prática de colocar o corpo em repouso, silenciar a mente, deixar o centro emocional sem nenhuma emoção e desta forma o SER se conectar consigo mesmo, a alma percebendo a si por meio de sua consciência livre dos egos.

Meditar é buscar o silêncio interior e vivenciar a plenitude do SER.

Com as práticas de meditação podemos desenvolver a habilidade de diferenciar a consciência dos egos, e também de diferenciar a consciência do corpo. Depois da prática da meditação, nas atividades do dia a dia, esta habilidade nos ajuda a observar com eficiência os egos, refletir sobre os mesmos e eliminá-los.

Se a prática de meditação alcançar o silêncio absoluto da mente e do centro emocional, é dito que a essência sai do corpo e ingressa em dimensões superiores vivenciando o "êxtase" místico.

Já tive a oportunidade de experimentar muitos benefícios por meio da busca do silêncio interior, mas não experimentei o êxtase que é o objetivo principal da meditação, por isto não posso dar testemunho que esta informação é verdadeira, também estou buscando esta comprovação. Mas dou testemunho que a meditação nos ajuda no despertar da consciência por meio dos benefícios que citei acima.

Eliminando o ego percebo que mais e mais vou silenciando minha mente durante as atividades do dia a dia, e durante as práticas de meditação sinto que também me aproximo mais do objetivo da meditação, o silencio absoluto para a alma sair do corpo e ingressar nas dimensões superiores, livre do ego. Esta percepção é só minha, ninguém pode saber se falo a verdade e não recomendo a ninguém que acredite em mim, falo apenas para deixar referências.

Meditar com frequência, na minha compreensão, é um gesto de amor para com o SER de cada um de nós, se dedicar a despertar para o amor!

Amanhã continuo escrevendo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário