domingo, 12 de fevereiro de 2017

Os ciclos (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.181

Vou jogar para vencer
O desejo de ganhar
Vou jogar para perder
Medo de não ser melhor

---------------------------------

Toda a natureza se desenvolve em ciclos. Temos ciclos nos minerais, nos vegetais, nos animais e em nós humanos. O planeta tem seus ciclos, o sistema solar, a galáxia, etc.

Com o passar do tempo os seres humanos descobrimos os diferentes ciclos da natureza, por meio da observação. Se voltarmos a atenção para o nosso mundo interior podemos descobrir os ciclos dos nossos pensamentos e emoções.

Nossos pensamentos se relacionam com os eventos da vida exterior e como no exterior vivemos ciclos, os pensamentos também se manifestam em ciclos.

De segunda a sexta vamos para o trabalho, ou escola, ou para a academia, etc. O trajeto é o mesmo, os locais são os mesmos, os horários são determinados. Ciclos.

Em nossos lares temos diferentes ciclos; lavar roupas, fazer a comida, limpar a casa, fazer compras, etc.

Dentro dos ciclos externos vivemos o "prazer" e o "desprazer" (dualidade) e como os ciclos se repetem somos estimulados a lembrar dos prazeres e desprazeres, e temos a tendência de criar "desejos" de reviver o prazer, ou "desejos" de evitar o desprazer. Assim criamos os egos.

Estas informações todas são importantes para compreendermos como nossa alma interage com o mundo, nos compreendermos. Nos ajudam no exercício da auto-observação psicológica.

No próximo capítulo vou dar alguns exemplos sobre a criação dos egos.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário