domingo, 26 de fevereiro de 2017

Peso sobre a alma (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.199

Enquanto não decidimos amar, o sofrimento dos semelhantes não fica de braços cruzados esperando!

--------------------------------

Eu ainda não tenho uma leveza consistente em minha alma... Há dois seres que estão próximos de mim e que me trataram de forma hostil, estou trabalhando com uma energia que está me atingindo como uma onda brava. Esta energia tem a tendência de me fazer ter ressentimentos, estou trabalhando nisto. O dia que conseguir abraçar amigavelmente esta energia tudo terá acabado, ficarei muito leve.

Como todas as pessoas, estive rodeado de muitos desafetos, venho trabalhando e estou caminhando rumo ao amor. Dentro de mim tenho muitas partículas elementais que estão presas na forma de ressentimentos, estou me esforçando para libertá-las, para que voltem para a natureza.

Atualmente me sinto em paz com muitos que foram meus desafetos, não convivo com estas pessoas, mas internamente estou compreendendo o papel delas na minha vida, professores muito duros! Agradeço. Estiveram me ensinando sobre os ressentimentos...

O trabalho mais pesado para mim, no momento, são estes dois seres que citei acima, estou no caminho do perdão, caminho da paz.

Sigo meditando, mas sei que paralelamente a meditação preciso tirar estes pesos que estão sobre a minha alma, ela está buscando o céu, mas os pesos a estão impedindo. A cada ressentimento que vou desfazendo minha alma vai se tornando mais leve, a cada uniforme psicológico que vou eliminando minha alma fica mais brisa... Assim caminho, tirando os pesos, egos, e meditando.

Nestes textos estou me esforçando para demonstrar que não nos adianta meditarmos de noite buscando o céu e vivermos de dia nos arrastando na lama da inconsciência, inferno! O trabalho é conjunto, meditar e ir eliminando o ego, se transformando. Lembro-me das palavras de um orientador que tive: lavamos o porco e depois o soltamos e ele vai para o chiqueiro se sujar! De que adianta?

Com a meditação nos purificamos e depois vamos para o dia a dia nos sujar?

No próximo final de semana volto a escrever.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário