sábado, 4 de fevereiro de 2017

A identificação (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.171

Prove, o paladar desnuda a fruta, sendo boa, vida, sendo má, caveira!

Pelo fruto se conhece o pé, árvore que é boa, logo se observa...

Paladar da Alma: Consciência !


---------------------------------

Os fenômenos da vida se desenvolvem dentro da dualidade, se um é doce o outro é salgado, se um é alto o outro é baixo, se um é frio o outro é quente, se para descer não necessitamos de esforço, para subir necessitamos do esforço, etc.

A consciência desperta não está identificada com o seu corpo, com os seus pensamentos e emoções, os comanda com lucidez, compreendendo plenamente o que está fazendo. Se estivesse identificada não estaria desperta!

Tive muito trabalho para poder viver a "não identificação" com os meus pensamentos, emoções e meu corpo. Com frequência me esforço para ajudar as pessoas a experimentarem este estado interior.

Se identificar é como descer a ladeira, não requer esforço, NÃO se identificar é como subir a ladeira, requer trabalho constante.

É fundamental aprendermos a não nos identificar com os pensamentos, sentimentos e o corpo, para podermos observar os egos agindo em nós e termos condições de refletirmos sobre eles e os compreendermos, para depois os eliminarmos. 

Vocês fizeram o exercício com a respiração? Perceberam como nos desprendemos dos pensamentos e emoções ao estarmos concentrados na respiração? Perceberam a tendência de ficarmos identificados com a respiração? Nos achando a respiração?

Caso vocês estejam conseguindo distinguir a consciência dos pensamentos, emoções e do corpo, isto é muito bom!

No próximo capítulo vou fazer uma reflexão para esclarecer melhor este assunto.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário