sábado, 18 de fevereiro de 2017

Orgulho ferido (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.186

Em um dos livros que escrevi relatei uma experiência que me serviu como uma grande lição de vida.

Minha filha tinha em torno de uns sete anos de idade. Ela estava brincando na calçada, na frente da casa onde morávamos. Eu estava sentado no chão da garagem, se não me falha a memória, tocando violão. 

De repente minha filha veio da rua, chorando... Rapidamente fui socorrê-la e ela me disse que haviam mexido com ela. Saí na calçada e perguntei quem a havia  provocado, então ela apontou para um grupo de jovens adultos que estavam jogando volei poucos metros abaixo da nossa casa. Estavam em torno de uns vinte.

O sangue me subiu à cabeça, não refleti  apenas agi dizendo pra minha filha em tom alto e claro, apontando para os rapazes: desça lá agora e quero ver quem é que vai mexer com você!

Minha filha desceu, sapateou entre eles e voltou... Eles ficaram sem ação! Para a sorte dos meus dentes! Rsrsrsrsrs Se alguém reagisse eu não sei se estaria aqui pra contar esta história...

A ira teve um controle absoluto sobre mim, juntamente com o orgulho ferido. Talvez tenham descido uns cinquenta anjos para segurar aqueles rapazes! Rsrsrsrs Não faço ideia do porque não me deram uma boa surra.

Nunca mais me esqueço da lição: "perder para poder ganhar!"

Isto aconteceu há uns quinze anos atrás, de lá pra cá tenho trabalhado sobre o orgulho e sobre a ira, não sou mais o mesmo.

No próximo capítulo farei algumas reflexões sobre este aprendizado.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário