sábado, 25 de fevereiro de 2017

Redefinindo a meditação (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.194

Meu amor é deleite ao Sol
Feito espelho reflete a luz
A dirige aos meus irmãos
Que são flores no meu jardim

--------------------------------

Meditar é a prática de desprender a consciência dos sentidos físicos, dos pensamentos e dos sentimentos. Para alcançar este resultado precisamos desenvolver o poder da "força da vontade" e usar este poder para desenvolver a "concentração".

Com a vontade e a concentração podemos usar diferentes técnicas, como algumas que eu citei nos capítulos anteriores, para alcançar este resultado.

Se a técnica for um mantra, por exemplo, este trabalho é uma fórmula de natureza mental. Pronunciamos o mantra mentalmente e nos concentramos nele. Os egos vão aparecendo e aos poucos vamos neutralizando estes defeitos psicológicos, silenciando o corpo, os cinco sentidos o centro emocional, a mente e por último nos desprendemos do próprio mantra e nos desprendemos por completo da mente.

Quando nossa alma se desprende por completo dos seus veículos ela fica livre em sua dimensão, experimenta o êxtase, vive o paraíso e quando retorna para o corpo passa a lutar fortemente para eliminar seus egos e realizar este paraíso em si, a cada instante!

No próximo capítulo farei reflexões sobre o sacrifício e o esforço.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário