sábado, 18 de fevereiro de 2017

No trânsico (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.188

Atualmente estou sem carro, mas tive que dirigir um carro emprestado, ontem.

No trânsito um ônibus buzinou de forma agressiva, ao lado do carro que eu conduzia.

Internamente surgiu um ego da ira. Este ego colocou na minha mente o desejo de buzinar agressivamente de volta, observei e não agi. O ego colocou na minha mente o desejo de ultrapassar o ônibus e buzinar, mantive-me quieto. O ego então colocou na minha mente a imagem da minha pessoa colocando a mão para fora da janela fazendo um gesto obsceno para o motorista, observei e mantive-me quieto.

Percebi que não houveram palavrões na minha mente, uma grande conquista! Há muito tempo trabalho o verbo para não agredir ninguém com palavras ofensivas, isto é minha estratégia para tirar alimento da ira. Imaginem um monstro, a ira, que não fala um palavrão! Um monstro educado! Rsrsrsrs

Segui meu trajeto conduzindo o carro educadamente.

Bem, não me envergonho de lhes relatar que este incidente foi "ontem", aqui estão meus egos, são minhas crias, eles estão me mostrando quem eu sou e me educando.

Naquele momento não tive como refletir muito, foi rápido demais, apenas observei e coloquei a serenidade para tomar conta do corpo, freando os impulsos inconscientes dos egos. Depois as reflexões brotaram.

O motorista talvez tenha buzinado para outra pessoa; talvez o motorista tenha buzinado por ter percebido a possibilidade de ter colidido comigo, agindo com a intenção de me proteger; talvez eu tenha feito uma manobra  irresponsável que nem pude perceber da minha perspectiva; talvez o motorista tenha buzinado no sentido de me ofender; talvez a razão da buzina seja outra que eu nem tenha como imaginar. Seja qual for a razão, a atitude de manter-me sereno foi muito inteligente, do meu ponto de vista. Agradeço ao motorista pela oportunidade de conhecer um pouco mais de mim, oportunidade de enfraquecer, ir eliminando o ego da ira e do orgulho. Depois deste incidente a ira e o orgulho diminuíram um pouco mais em mim. Pude exercitar o domínio de mim mesmo!

Estes egos do orgulho ferido e ira que se manifestaram neste incidente, surgiram dentro de uma perspectiva diferente, surpreendi-me, pensei que estes egos estivessem mais fracos. Preciso destes momentos para o meu subconsciente vir à tona de modo que eu possa ver e trabalhar sobre estas áreas obscuras de mim.

Eu não sou santo, estou trabalhando para eliminar meus egos e despertar a consciência. Não busco ser mestre nem anjo, busco a paz. Abro mão do título de professor, me dei outro título, quando ensino o faço por amizade, apenas isto. Trabalho pela amizade, nada mais que isto.

Se houverem vagas para mestre estarei longe dos candidatos! Rsrsrsrs Podem ficar com todas as vagas!

"Perder para poder ganhar", esta fórmula a levo comigo, uma grande amiga, defensora da paz!

Continuarei escrevendo amanhã e farei referências sobre a "respiração" para as práticas de meditação.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário