sábado, 4 de fevereiro de 2017

Bloqueios para a meditação (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.173

Intuição

Ouço sem ouvir, vejo sem olhar, sinto pelo céu... Vem do coração!

---------------------------------

Nas minhas primeiras experiências tentando o despertar da consciência eu me coloquei para fazer as práticas de meditação, relaxamento, concentração e desdobramento astral, mas não conseguia ficar por muito tempo com o corpo quieto. Meu espaço psicológico era muito agitado!

Esta condição me deixava muito triste, pois eu tinha muita vontade de fazer as práticas. Como não conseguia resolvi fazer sacrifícios para provar para forças superiores que eu estava disposto a pagar o preço para ser ajudado. Então comecei a trilhar longos percursos a pé, ao invés de ir de ônibus. O objetivo principal foi o de me sacrificar, pois não estava mais sabendo o que fazer.

Durante as longas caminhadas acabei por desenvolver as técnicas de auto-observação e um grande poder de concentração. Depois disto eu passei a conseguir me sentar ou deitar e ficar por muito tempo fazendo as práticas, consegui desenvolver um certo controle do corpo físico.

A forma que usei para pedir ajuda foi a ajuda que eu precisava, as caminhadas!

Para aquelas pessoas que tenham as mesmas dificuldades que eu tive, recomendo as caminhadas, mas não como eu fiz e sim em locais seguros, em horários seguros.

Depois destes exercícios eu passei a conseguir me auto-observar limpando a casa, conversando, dando aula, brincando, em qualquer situação. Nos momentos alegres, nos momentos tristes, nos momentos muito difíceis, etc.

Por conta destas práticas eu pude descobrir que não sou pensamentos, emoções e o corpo, e isto me ajudou na meditação. Hoje recomendo a meditação para que as pessoas alcancem este poder de auto-observação, para que consigam descobrir que a consciência não é o pensamento, sentimento e o corpo. Porém, se as pessoas estiverem como eu estive, terão dificuldades de meditar, um dilema...

Hoje não faço mais estas caminhadas, o meu dia se tornou uma caminhada contínua, minha manhã, as refeições, as relações, o trabalho, tudo. Atualmente uso a meditação para me fortalecer, ela é a minha caminhada.

Algumas pessoas não podem fazer caminhadas por motivos de saúde, mas o SER de cada um sempre arruma um jeito de se desenvolver, intuitivamente cria suas disciplinas. Se não pode de um jeito ELE busca outro caminho.

Amanhã continuo escrevendo e vou detalhar a técnica que desenvolvi para as caminhadas. Peço que tomem cuidado com esta prática de caminhar, caso se disponham a fazê-la.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook : A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário