sábado, 25 de fevereiro de 2017

Estratégias (Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor) cap.196

Minha vida é o reflexo do passado,
O futuro está em minhas mãos!

--------------------------------

Na infância e adolescência eu era uma pessoa desorganizada. Quando comecei a perceber a importância da harmonia iniciei um processo de transformação, ainda na juventude. Comecei a me acostumar com a disciplina e organização, em pequenas doses, este processo segue até hoje. Com o passar do tempo o meu corpo se acostumou com a organização e passei a desenvolver sentimentos por esta atividade de modo que tornei-me um enamorado da limpeza!

A limpeza e a organização são necessidades da vida, o que fiz foi me educar para ser feliz limpando e organizando, deste modo posso produzir a felicidade fazendo algo que nunca acaba, trabalho! Limpar e organizar me fazem feliz, sou feliz lavando uma louça, limpando uma casa, organizando meu quarto, etc. Protejo-me da síndrome do transtorno obsessivo compulsivo, toc, por fazer minhas atividades retirando delas o "desejo" de concluir. Faço o que posso, as vezes concluo, as vezes surgem imprevistos e não posso concluir. Por vezes tudo fica organizado, por vezes não consigo manter a ordem e uso da virtude da resignação. Não exijo ou brigo com quem convive comigo, peço ajuda com educação, se me ajudam bem, se não me ajudam sigo o meu caminho. Não trabalho demais pois respeito o meu corpo, sou organizado também na dosagem do tempo para meu lazer, para minha família e para o meu trabalho. Organização consciente é harmonia. 

O que tenho hoje é uma conquista que me custou muitos tropeços e sofrimentos e ainda estou me aprimorando na arte do viver consciente.

Certa vez um amigo me ofereceu a bebida "pinga", pura. Provei e foi uma experiência muito desagradável! Nunca mais voltei a provar. Vocês duvidam que se eu tiver vontade eu posso me acostumar com a pinga? E posso me tornar dependente? E posso desenvolver afeto por ela, emoções? Me tornar dependente por um líquido que vai destruir meu fígado e depois me levar a morte...

Nosso corpo é adaptável, tem um poder muito grande de se acostumar com as coisas. No meu caso decidi me acostumar a ser organizado, e sou alerta para não me tornar dependente, não fazer disto um vício, mania de limpeza.

Se uma pessoa tem vontade de aprender a meditar sugiro que coloque a meditação em sua vida, em doses homeopáticas e com o passar do tempo seu próprio corpo será seu aliado, ajudando-o a ter seus resultados com esta prática.

Acostumamos nosso corpo a viver no ego, na inconsciência; nosso corpo, mente e sentimentos estão dependentes... Despertar a consciência é um trabalho para ser feito com inteligência e amor!

Amanhã volto a escrever.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário