sábado, 22 de outubro de 2016

Simplicidade ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.55

A natureza é tão grandiosa, tão complexa e ao mesmo tempo se organiza com uma simplicidade majestosa!

---------------------------------

Quanto mais simples a vida, mais fácil de ser administrada. Quanto melhor administrada a vida, mais livre a consciência!

Aos poucos sigo o caminho da simplicidade, procurando sempre observar os excessos e me desfazer deles, doá-los, ajudar os mais necessitados.

A tendência natural é acumular, se apegar, prender-se.

Todas estas disciplinas que relato estão comigo há anos, sigo me aperfeiçoando na arte do viver saudável.

Quanto maior o domínio que vou desenvolvendo na arte da organização, mais vou compreendendo a importância de uma vida simples, quanto mais busco a simplicidade mais aprendo sobre o desapego, um fator vai contribuindo para o outro.

Uma pessoa que tenha vontade de fazer uma reeducação alimentar provavelmente terá que ser paciente, ter continuidade e amorosamente ir reeducando todas as células do seu corpo para uma nova forma de se alimentar. Isto não se consegue do dia para a noite. Tudo é um processo.

Estou há anos educando minha mente, meus sentimentos e o meu corpo para a continuidade, determinação, força, harmonia, ordem, organização, etc. Sempre sugiro a paciência para os que não estejam preparados.

Exercícios, exercícios, exercícios!

Amanhã continuo escrevendo sobre a "Ordem" e fazendo paralelos das disciplinas até aqui citadas com os reflexos tão benéficos que elas geram no centro mental e emocional, e como os relacionamentos vão se tornando harmoniosos.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário