sexta-feira, 14 de outubro de 2016

O ego é uma prisão ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.43

A consciência pode ver, ouvir, criar, reproduzir e interromper seus pensamentos. Quando o condutor se acredita carroça, a vida segue sem o governo da alma, confusão!

Em um mundo onde os cavaleiros são governados por cavalos, vivemos pisoteando o amor...

---------------------------------

Vou lhes falar das técnicas que uso para eliminar o ego e despertar a consciência.

"O ego é uma prisão"

Tenho compreendido que o Ego é uma prisão; por ele cometi erros em uma existência passada e estes erros geraram consequências nesta existência e estas consequências estão relacionadas com estes defeitos psicológicos.

Digamos que na existência passada eu tenha agredido alguém por conta da Ira e outros defeitos associados a ela, agora, nesta existência eu irei encontrar aquela pessoa e acabaremos nos desentendendo, só que desta vez eu estarei vulnerável e serei agredido. Causa e efeito.

Estou trabalhando para eliminar o ego da Ira e despertar a virtude da Mansidão, porém, tenho que pagar minha dívida, senão terei que sofrer as consequências. Ou seja, os egos estão relacionados com minhas dívidas cármicas, se eu eliminar os egos estarei cancelado as dívidas, porém, só vejo duas formas de cancelar as dívidas, com o sofrimento ou com o amor. Com o sofrimento é o caso de viver as consequências dos nossos erros; pagar com amor é o caso de fazer ações conscientes em benefício dos semelhantes e natureza em geral, para pagarmos por nossos erros.

Tenho usado esta técnica há muitos anos, frequentemente faço ações gratuitas pra auxiliar enfermos, idosos abandonados em asilos, moradores de rua, órfãos, crianças, etc. De uns tempos pra cá minha consciência tem se expandido de uma forma muito bonita, natural, compreendo que consegui méritos para esta abertura da minha alma.

Sinto que á medida que vou cancelando meus carmas a compreensão dos egos vai aumentando e vou conseguindo eliminar estes defeitos. As pessoas com as quais eu teria que me encontrar para sofrer as consequências dos meus erros, provavelmente estão sendo redirecionadas pela consciência cósmica de modo que por uma geometria perfeita elas terão diferentes condições de concluir suas ações, mas eu estou saindo fora deste círculo vicioso do "olho por olho, dente por dente".

Pelo exposto acima compreendo que eliminar o ego é mexer com toda uma engrenagem que afeta todo o planeta. Meus egos estão relacionados com a vida de muitas pessoas ao longo da minha existência, afetando direta ou indiretamente toda a sociedade. Assim acontece com cada pessoa, isto é certo dentro da minha consciência. Quando elimino os egos todo o meu futuro se transforma, muitas pessoas começam a se afastar do meu rumo, outros começam a se aproximar, tudo se altera!

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário