domingo, 23 de outubro de 2016

O verbo ordenado e organizado ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.59

Amor é paz, se há dor é ilusão...
O livre Ser não aprisiona outrem, o desejo é pura escravidão. 
Chamamos de amor o suco do giló, pura paixão!

---------------------------------

Para a consciência se expressar de forma mais eficiente eu cuido de aprimorar a arte de expressar as ideias com clareza, por meio da escrita e também da fala.

A habilidade da ordem e organização exercitada nas ações do dia a dia, fisicamente, além de se refletirem na forma de pensar e sentir, também refletem na forma como organizo o verbo escrito e falado.

Um instrumento fundamental da consciência é o verbo!

Para haver clareza é preciso retirar as impurezas, limpar, retirar os egos. Da limpeza vem a harmonia, a clareza, a nitidez. Como a consciência vai se manifestar em um verbo confuso? Que é consequência de um pensar e sentir confuso? 

Existem exceções, pessoas que estão repletas de egos e que no entanto tiveram o privilégio de desenvolver habilidades intelectuais e possuem muita eloquência. Estas pessoas encantam pela forma como se expressam e isto é confundido com inteligência.

Inteligência é consciência, a habilidade intelectual pode ser usada pela inteligência, consciência, ou pelo ego. O ego não é inteligente, ele destrói, usa nossas habilidades para enganar, roubar, mentir, superar os semelhantes, acumular riquezas, levar uma vida egoísta, etc. O egoísmo não é inteligente, ele destrói a natureza e depois vai morrer junto, onde está a inteligência nisto?

Inteligência é cooperar, auxiliar, trabalhar pelo bem coletivo, para que todos fiquemos bem, todos os seres na natureza.

A ordem e a organização são ferramentes que auxiliam no desenvolvimento de um verbo lúcido, e este se torna uma espada à serviço do SER!

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário