sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Engrenagens do despertar ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.44

O álcool adormece a alma e dá vazão aos desejos; o ego embriaga a consciência com sonhos para poder comandar o corpo!

---------------------------------

Parte do trabalho para o despertar da consciência eu o faço com trabalho desinteressado em favor da natureza, amor; 

Outra parte eu a faço refletindo, meditando, trabalhando a consciência para expandir a compreensão sobre os egos, pois não posso eliminá-los sem compreender a falta de sentido para eles;

Outra parte do trabalho eu a faço alimentando as virtudes da alma, traçando disciplinas por meio das quais estas virtudes se manifestam, se alimentam, passam a tomar conta deste corpo;

Outra parte do trabalho eu a faço renovando as células do meu corpo, libertando meu corpo da dependência física da energia dos egos;

Para todos estes trabalho desenvolvi uma série de disciplinas, exercícios e um conjunto de princípios;

No decorrer de todo este processo eu me utilizo de orações, converso com a consciência cósmica em meu interior e trabalhamos em conjunto.

Durante este livro vou explicar todos estes pontos.

---------------------------------

Não vejo como uma pessoa pode despertar sua consciência sem o amor ao próximo, vivendo uma vida de egoísmo, por mais que reflita, medite... Também não vejo como despertar fazendo diversas ações de amor e não refletir, não se auto-observar, não meditar, não buscar compreender o ego. 

Todos os pontos acima e mais alguns se complementam.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário