sábado, 22 de outubro de 2016

Manutenção da organização ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.54

Todo Ser que existe vem do amor, da Mãe natureza. Se o mesmo ventre nos gerou, irmãos somos, todos nós.

Todo Ser que existe vem do amor, vem do Pai da vida. Se o mesmo Pai quem nos gerou, irmãos somos, todos nós!

---------------------------------

Sempre que deixo meus deveres acumularem necessito de um grande esforço para colocar em ordem e diante do trabalho que será exaustivo tenho a tendência de ter aversão pela tarefa, alimento a vontade de fugir, protelar, deixar para depois, preguiça, e quanto mais adio, maior fica o trabalho por fazer... Viver nestas condições vicia, ficamos presos no hábito de "deixar para depois", preguiça, ociosidade. Com estas atitudes muitos egos se alimentam e geram desordem para a minha vida e conflitos com os que comigo convivem.

Quando consigo deixar os deveres em ordem e faço a manutenção com certa regularidade, só necessito de um mínimo esforço para manter a harmonia.

Onde está a sensatez?

Quanto mais organizada a minha vida, mais paz interior eu tenho, mais tranquilidade, mais forte se torna a base para a manutenção da serenidade. A serenidade é uma condição essencial para a expressão da consciência!

Mesmo sabendo da importância de fazer a manutenção regular dos meus deveres, não desejo que tudo funcione feito um relógio suíço! Em primeiro lugar tenho a disciplina de fazer o que posso e viver em paz quando as circunstâncias não me permitem alcançar os objetivos.

Aprendi também a não exigir que os demais ao redor sejam perfeitos, quando erram atuo com compreensão, pois eu também erro.

Meu maior objetivo é buscar alcançar todos os objetivos sem desejar resultados! Sejam quais forem os resultados, bons ou maus, todos me ensinam.

Os relatos que faço são do meu trajeto pelo despertar da consciência, experiências que vivo em minha vida. Escrevo para deixar referências, sugestões, para contribuir com os semelhantes. Não escrevo para fazer seguidores, não sou Gurú de ninguém, sou um amigo compartilhando experiências e me oferecendo para auxiliar os que porventura confiem que posso fazê-lo, no sentido de que cada um se torne seu Gurú, o coordenador de sua vida, o regente do seu caminho pelo despertar da sua consciência.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário