domingo, 23 de outubro de 2016

Ações que refletem na alma ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.57

"O Incêndio e o Beija-Flor" - parte 2

Um chiclete ao chão, quando o passarinho o come, mata o bichinho por não poder respirar...  Porcarias vão ao chão, o bueiro come, vai sujando as águas, rios, lagos, suja o mar!

---------------------------------

Nossa mente é um conjunto de partículas elementais, ela tem uma alma! Sua natureza é servir a alma que habita o corpo físico, nós.

Quando vivemos de forma inconsciente, pela repetição das ações, dos pensamentos e emoções, condicionamos nossas mentes e o nosso centro emocional, e eles passam a corresponder. O centro mental e emocional não determinam o certo e o errado, apenas obedecem aos nossos comandos.

O simples fato de vivermos em um ambiente já gera uma série de estímulos que podem condicionar nossa mente e o centro emocional, mas junto com os estímulos externos existem os agentes internos, os fatores que estão na alma de cada um de nós.

Uma criança vive em uma família onde o pai foi homem bomba, o avô, bisavô, tataravô, também foram. Vive dentro destes costumes de modo que sua mente se educa para ter estes valores como verdadeiros. Provavelmente será um homem bomba.

Uma jovem vive em um ambiente onde todos brigam com frequência, se embriagam, falam palavras de baixo calão, etc, a mente desta jovem se educa para ser assim.

Existem as exceções, as pessoas que fogem às regras por terem valores internos que as fazem mudar de rumo, fugindo das probabilidades, mas são exceção.

No próximo capítulo vou aprofundar um pouco nesta questão da educação mental e emocional.


Fraternalmente,

Ulisses Higino

www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário