sábado, 8 de outubro de 2016

Paradoxos ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.38

O fruto maduro se desprendeu do galho e caiu... A consciência desperta o apanhou em seus lábios e se alimentou da vida! Frutos são circunstâncias, atitudes, palavras, quando amadurecem diante da alma atenta ela se alimenta da sabedoria!

---------------------------------

No exemplo do capítulo anterior citei o caso da ansiedade e o conjunto de egos que se relacionam com ela, vou traçar um paralelo com o traço principal da personalidade, capítulo 35.

Podemos ver a ansiedade como o traço principal da personalidade e os egos relacionados com ela são partes da engrenagem. Como trabalhar o traço principal sem compreender o conjunto? Como uma pessoa pode acabar com a ansiedade sem antes tirar a infiltração, sua indisciplina, continuando a chegar atrasada nos compromissos?

Uma pessoa pode ter um traço principal bem marcante, outra pode ter duas ou mais características principais que a definem. Cada um somos um universo em particular, um livro que somente a própria consciência pode estudar e compreender.

O traço principal é formado pelo ego ou egos que mais aparecem e suas engrenagens, mas não são os únicos a se manifestarem, e não possuem relação com todos os nossos outros egos, outras engrenagens. Os principais costumam aparecer em quase todos os dias, os secundários aparecem algumas vezes por semana, outros aparecem algumas vezes no mês, outros ficam escondidos no subconsciente e não sabemos da existência deles, nem quando poderão aparecer!

Para entrarmos em nosso universo e termos condições de transformar o inconsciente em consciente precisamos de ter uma luz para nos guiar, consciência! Quanto maior for a luz, mais longe dentro de nós iluminamos, maiores as transformações.

Leitores, falo da compreensão que possuo neste instante e sempre me abro para que possam interagir comigo, para que me questionem, para que falem de pontos que não tenham compreendido. Sou um Ser em formação, a cada dia trabalho para descobrir e corrigir erros, lapidar a joia que é o SER. Todo Ser tem sua sabedoria e estou disposto a aprender com as crianças, com as flores, com os peixes, com os jovens, adultos, etc.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário