domingo, 9 de outubro de 2016

Auto-realização ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.39

Quando a flor vivencia a consciência da unicidade, desperta para a realidade de estar em comunhão com o jardim, ausência de fronteiras, e se extasia ao sentir-se no coração do jardineiro! A sua felicidade exala o perfume cuja fragrância chama-se Liberdade!

---------------------------------

Quando pensamos já ter visto de tudo neste mundo somos surpreendidos com uma nova façanha! Isto vem se repetindo há anos, vivemos nos superando na arte de impressionar.

Um músico com uma nova habilidade incrível; e surge outra com um novo instrumento incrível; e surge uma bailarina com uma performance incrível; e surge um cientista com uma descoberta incrível; e surge uma esportista com habilidades incríveis... O acesso ao extraordinário está tão comum hoje em dia, por conta da internet, que o fora do comum está se tornando vulgar... 

Os seres humanos somos capazes de realizações que se superam a cada dia. E quando tudo parece limitar, ainda assim o Ser demonstra sua capacidade de superação!

Somos capazes de feitos extraordinários, não há dúvidas sobre isto, mas aonde estas maravilhas estão nos levando?Nossa sociedade está se destruindo...

Tem um feito que não é tão extraordinário assim, é simples até, o despertar da consciência. Se tivermos a mesma determinação de um atleta em busca de medalhas de ouro em várias competições ao longo de sua vida, focando esta determinação no despertar da consciência, poderemos ter resultados surpreendentes!

Não desmereço as demais realizações, mas compreendo que tudo o que façamos, sem haver consciência, fica apenas à serviço do ego, vaidades, orgulho, cobiça, competições, seres contra seus semelhantes, luta por superarmos uns aos outros, etc. 

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário