sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Complementos sobre o capítulo anterior ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.61

O nosso interior, alma, é um universo, complexidade sem fim!

Expressei-me de uma forma muito simples e precisa sobre a pessoa desorganizada em algum setor de sua vida, levando esta desorganização para outras áreas do seu viver. Bem, esta colocação não é regra, e não vejo como enquadrar todos os seres em regras.

Conheço pessoas que não são organizadas em seus lares, porém são organizadas no exercício de suas  profissões, e são muito bem sucedidas!

De certo que existem pessoas organizadas no lar e entretanto descontroladas emocionalmente, mentalmente, etc.

Como disse um professor de auto-conhecimento, "há muita maldade nos virtuosos e muita virtude nos malvados".

Peço desculpas pela imprecisão do capítulo anterior e por meio deste capítulo me retrato. 

Cada Ser é uma joia bruta a ser lapidada por ele mesmo. Todos somos polegares, mas as digitais são únicas! Muitos traços em comum, mas formas cheias de particularidades.

O que vejo em comum em todos nós é o "ego", como o criamos, como se alimenta, como adormece a nossa consciência e como precisa ser eliminado para libertarmos a partícula de alma presa neste defeito psicológico e depois despertarmos a consciência desta essência. A virtude está na consciência!

Compreendo que é sensato nos concentrarmos no que temos em comum e nos ajudarmos a trilhar o caminho do despertar. Não vejo como inteligente perdermos o tempo focando nas complexidades.

Milagres, vida dos anjos, distrações para os sentidos, habilidades incríveis, etc. E a nossa vida particular? E o despertar da consciência?

O despertar o vejo como sendo a minha vida, a minha cozinha, o relacionamento com os meus filhos, o meu trabalho, etc. O demais eu observo, reflito, mas não perco o principal, o fio da meada, transformar a minha vida! Todas as distrações que me distanciam do foco eu observo atentamente.


Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário