sábado, 22 de outubro de 2016

Organização ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.53

Rosa, teus lábios guardam as sedas macias, serenas, pousada do beija-flor!

---------------------------------

Um lugar para cada coisa, cada coisa em seu lugar.

Procuro estabelecer um lugar para guardar meus sapatos e trabalho no sentido de sempre os deixar neste lugar; procuro estabelecer um lugar para as minhas chaves e trabalho para sempre as colocar nele.

Se não tiver um lugar para algo eu procuro criar.

A organização simplifica minha vida e me deixa mais leve. Quando preciso de algo não preciso me esforçar tentando lembrar onde deixei tal objeto, apenas vou buscar o objeto no lugar onde costumo deixá-lo. Deixo minha mente se ocupar com outras coisas mais necessárias.

Quanto mais livre a minha mente ficar, melhor para mim.

Um lugar para as roupas sujas, um lugar para os produtos de limpeza, um lugar para as ferramentas, etc. 

Não vivo para que tudo fique em ordem, apenas sigo a direção de ser organizado. É saudável ocorrerem os momentos onde não consigo manter a organização, são os momentos para eu exercitar a flexibilidade e não cair no vício do perfeccionismo.

No próximo capítulo farei  reflexões sobre a manutenção da organização.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário