sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Prudência ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.62

Beijo chocolate

Venho te dar nesta manhã floral azul, pedacim de céu sabor chocolate, nozes avelã...

Deixe eu pousar este doce na Rosa, teus lábios, neles tocar suavemente os meus que são beija-flor...
Amor!

---------------------------------

Exercito a prudência da seguinte forma, procuro preparar o necessário para a realização de uma atividade, realizo a atividade, ao terminar organizo o espaço e antes de sair de cena verifico se realmente ficou tudo em ordem.

Se vou tomar banho organizo o necessário e verifico antes de iniciar, no final deixo o banheiro em ordem e verifico antes de sair. Toalha no varal, roupa suja no cesto de roupa suja, banheiro seco e organizado, etc. Com esta disciplina evito os esquecimentos e a necessidade dos gritos: peguem a toalha pra mim! Também evito os conflitos por não deixar rastros de desarmonia para trás gerando desagrado psicológico nas outras pessoas do lar que também usam o banheiro.

Ao fazer uma refeição preparar o alimento, preparar a mesa, alimentar-me, lavar, secar, guardar e verificar se tudo ficou em ordem. Seguir para fazer a higiene dos dentes, etc.

A prudência antes, durante e depois é um exercício bem simples, rapidamente educo o meu centro intelectual e o meu corpo para praticá-la. Com esta disciplina vou me libertando dos aborrecimentos, das discórdias, do desrespeito para com as pessoas do convívio, no lar, no trabalho, etc.

As vezes cometo falhas com as disciplinas e estas falhas são amigas, me dão alimento para exercitar a paciência para comigo mesmo, me ajudam a alimentar a virtude da não competição. Não estou competindo comigo, não busco recordes, não busco ser um robô, sou um ser humano. No geral  as disciplinas funcionam muito bem, espalham o perfume da harmonia por onde estão, são flores.

Prudência antes de ir para o trabalho, antes de ir para a escola, antes de ir para a feira, etc. Quantos não são os benefícios?

No próximo capítulo farei reflexões sobre a prudência e seus reflexos no centro mental, emocional e corpo físico.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário