sábado, 15 de outubro de 2016

Disciplinas para o despertar ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.46

Se você for, pode ser bom, pode ser mal, por isto nada lhe desejo na despedida, apenas lhe dou um abraço fraterno.

Se for mal ele poderá lhe ser bom, se for bom ele poderá lhe ser mal... Tudo são lições. Se aprendemos é sinal que já erramos muito, se erramos é sinal que ainda precisamos de mais exercícios.



---------------------------------

No trabalho para o despertar, primeiramente trabalho alimentando a alma, colocando as virtudes em atividade, no percurso vou eliminando os egos que aparecem, eles são o inverso destas virtudes, ficam evidentes.

O pedreiro estica sua linha e coloca os tijolos respeitando o alinhamento, qualquer tijolo que ficar torto ele logo percebe porque fica fora da linha. A disciplina nos permite ver com facilidade o que está fora de lugar, o ego. Se o pedreiro colocar os tijolos sem a linha, usando o golpe de vista, fatalmente o muro ficará torto!

Ao longo dos vários livros que já escrevi deixei sugestões de muitas disciplinas para o despertar da consciência, vou colocá-las todas nesta obra, mas elas estão modificadas, pois as aprimorei.

Vou iniciar com esta: 

Continuidade, determinação, força, harmonia, ordem, organização, prudência, respeito.

Estas qualidades são virtudes, umas se desdobram das outras. Assim como os egos se associam, nascem uns dos outros, formam engrenagens de inconsciência, as virtudes também se associam umas as outras, formam engrenagens de consciência.

As virtudes fazem parte do Ser, pertencem a natureza de cada um de nós, já os egos são do tempo, os criamos no tempo e com o tempo terão que se desfazer.

Nos próximos capítulos vou detalhar cada virtude mencionada acima.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário