sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Reflexões sobre as disciplinas ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.64

Amor,

Não sei se a minha voz é a tua voz, ou se o teu silêncio é a minha alma me falando de paz!

---------------------------------

Como já falei em capítulos anteriores a mente é formada por partículas elementais, são plásticas, moldáveis e remoldáveis, de acordo com a repetição, seja consciente ou inconsciente. A mente não analisa, apenas obedece. Se nela colocamos lixo ela vai trabalhar com o lixo, se colocamos harmonia ela vai produzir harmonia.

A mídia tem muitos artifícios para implantar desejos em nossas mentes e nosso centro emocional e desta forma nos tornamos consumidores-marionetes. As repetições por meio das propagandas, com efeitos visuais, apelações sexuais, trilhas sonoras, etc, geram representações mentais que nos induzem ao consumismo.

A mídia pode ser usada de forma consciente, mas na maioria das vezes a vejo alimentando os egos.

Tudo ao nosso redor funciona como propaganda, podemos ser influenciados pelas pessoas, pelos acontecimentos, etc.

A mídia que trabalha com os desejos humanos se movimenta no universo dos egos, inconsciência. As disciplinas que trabalham com a "vontade" do Ser se movimentam no universo da alma, consciência.

As disciplinas são fórmulas, ferramentas que a consciência cria para depois se utilizar delas e criar harmonia! Não se trata de auto-sugestão, são apenas técnicas memorizadas, elementais, com uma função definida, servirem o Ser.

Não há meio termo, se não me disciplino o mundo me condiciona; ou me torno consciente ou a inconsciência me domina.

Tenho minhas disciplinas para proteger-me da mídia inconsciente, em um momento oportuno poderei falar sobre elas.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário