domingo, 23 de outubro de 2016

Desordem e desorganização ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.60

Em casa de espeto o ferreiro é de pau, você me entende? Você me entende?

O entendimento é da manga a casca. Você reflete? Você reflete?

A reflexão é o cultivar da terra, a colheita é, da paquera, o beijo, compreensão!

Não basta entender sem refletir, não basta refletir sem compreender, não basta a compreensão equivocada. A consciência é fruto raro em poucas mesas... Quem se alimenta de luz?

---------------------------------

Se não tenho ordem ao lavar as louças, naturalmente não tenho ordem em outros aspectos da minha vida. Um ato tende a se multiplicar para outras áreas de atuação.

Uma pessoa impaciente no lar acaba levando a impaciência para o trânsito, para o trabalho, para a escola, para a vida social, etc. O ego é inconsciente e se multiplica de forma inconsciente.

Se não tenho ordem na cozinha terei a tendência de não ter ordem no meu guarda-roupa, no meu trabalho, nos pensamentos, nas emoções, na vida. A desordem e desorganização acabam se multiplicando dentro de mim e todas as células do meu corpo ficam educadas neste sentido, no momento que tiver vontade de mudar terei que ter muita estratégia para me desintoxicar destes comportamentos degenerados,devagar, com muita paciência.


No próximo final de semana continuo com as virtudes da "Prudência" e "Respeito".

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário