domingo, 16 de outubro de 2016

Exemplos de vida ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.48

A cômica tragédia humana a vejo como o inferno-ego no comando, conduzindo a embarcação. Hipnotiza a alma-capitã e a mantém escrava, trabalhando no convés, enquanto a mantém sonhando que está rumo ao paraiso...

---------------------------------

Para desenvolver a virtude da continuidade uso da estratégia de fazer sempre pequenas tarefas, pois diante do pequeno a resistência para realizar é menor. 

Minha caixa de email estava lotada, iniciei uma disciplina, sempre que entrava, respondia dois emails e deletava quatro. Com um certo tempo zerei, ficou limpa. Agora faço a manutenção, sempre entro e respondo o que tenho que responder e deleto o que não me serve.

Registrei com um vídeo no youtube o início da composição dos livros para o despertar da consciência, datado em 03/03/2013. Vocês podem assistir a este video: Youtube - ( Poesias para o despertar ) - " O Amor ! " - Ulisses Higino

Segui feito formiguinha escrevendo os livros para o despertar, até a presente data, ao todo já foram escritos muitos livros, terei que fazer um levantamento para saber quantos foram, não me lembro. Este é um trabalho gota a gota.

Uma vez por mês faço uma visita de uma hora, atendendo com a musicoterapia em um hospital público, venho fazendo este trabalho há anos, talvez uns três anos; da mesma forma, uma vez por mês, atendo enfermos mentais em um hospital público, uma vez por mês atendo crianças de uma rede pública de ensino, ensinando filosofia, meditação, etc. Todas estas ações apenas em uma hora de duração, distribuídas nas diferentes semanas de cada mês. 

Esporadicamente tenho outras atividades voluntárias em Asilos, Orfanatos, etc.

Administro a casa onde moro com meus três filhos, mantenho a roupa para lavar em ordem, as contas para pagar, desde de pouco tempo pra cá estou cozinhando também, etc.

Diminui minhas aulas de música, meu trabalho profissional. Minha renda diminuiu, minha vida se simplificou, assim tenho mais tempo livre para cuidar da vida de uma forma harmoniosa.

Faço exercícios físicos regularmente, mas em doses homeopáticas. Ultimamente estou aprendendo a arte de ter momentos de lazer junto com meus filhos. Não tenho mais carro e aproveito o percurso para o trabalho para caminhar, contemplar a natureza, me desligar de outras atividades.

Tudo o que eu faço são pequenas ações, não costumo fazer atividades prolongadas, a não ser quando necessário.

Procuro equilibrar, harmonizar, cuidados com meu corpo, com minha casa, com meu trabalho, com meus filhos, serviços voluntários, cuidado com a alma. Não me sobrecarrego, vivo em harmonia. Faço muitas coisas, mas são atividades pequenas e diversificadas de modo se tornam prazerosas! 

Vivo momentos de organização, vivo momentos de improviso, descontração, vivo momentos de espontaneidade, momentos de inspiração, intuição, etc.

No próximo capítulo vou ampliar um pouco sobre este assunto.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário