domingo, 30 de outubro de 2016

Respeito ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.68

Gesto é palavra em movimento, o olhar escuta e o coração compreende.

O cuidado com o verbo vem de um Ser consciente, consciência esta que é respeito por si e pelos seres ao redor.

---------------------------------

O respeito está dentro da consciência, a consciência está dentro do respeito; o respeito está dentro do amor, o amor está dentro do respeito; o respeito está dentro da temperança, a temperança está dentro do respeito. As virtudes são as gotas do oceano, elas são o oceano, o oceano está nelas, o oceano é o universo de gotas!

Para não me perder na complexidade me utilizo da síntese, procuro trabalhar com o simples ao meu alcance, procuro manter meus pés no chão. O respeito é imensidão mas lido com ele trabalhando alguns dos seus aspectos que consigo alcançar com simplicidade no nível de consciência que me encontro.

No fundo, no fundo, estou o tempo todo trabalhando com o respeito, pois ela está presente em todas as virtudes, em todas as disciplinas. Paradoxos...

Respeito: Tolerância, Resignação, Paciência, Perdão, Respeito ao livre arbítrio.

Nos próximos capítulos vou trabalhar separadamente cada uma destas virtudes que me auxiliam a desenvolver o respeito.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário