domingo, 16 de outubro de 2016

Se protegendo do perfeccionismo ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.49

O livre arbítrio me permitiu transformar a semente-Sol que sou em uma minhoca, para me arrastar, me esconder nos buracos-ego, desfrutando de desejos-lama... Borboleta-luz é raridade no meio do cemitério, na escuridão da inconsciência as larvas viram lua.

Cansei da noite, agora uso do mesmo livre arbítrio para sair do casulo como borboleta!

---------------------------------

Elimino o ego do perfeccionismo alimentando a virtude da tolerância, da resignação, da paciência, etc.

Para todas as ações me disciplino para não desejar ter êxito, apenas faço o que tenho que fazer e o que posso fazer. Retirar o desejo é eliminar a ansiedade, expectativa, viver em paz.

Quando alguma tarefa não dá certo eu a utilizo para alimentar as virtudes citadas acima. No geral minha casa fica sempre arrumada, mas algumas vezes eu não consigo mantê-la limpa, pois outras prioridades me impedem e tenho que deixar os serviços do lar. Nestas circunstâncias eu agradeço a desordem, me educa para ser humilde, paciente, resignado, tolerante, etc. Tudo me educa, se as coisas vão bem aprendo a não ser vaidoso, se dão errado aprendo a administrar as circunstâncias que não produzem prazer.

Não luto contra a dualidade, contra os erros e acertos, todos fazem parte da perfeição, o todo, a criação, harmonia!

Com os trabalhos para aprender a continuidade, as ações sem desejar resultados, etc, tenho a linha do pedreiro e consigo ver os tijolos-egos que saem do alinhamento, consigo descobrir melhor meus defeitos psicológicos. Assim vão aparecendo os egos da displicência, da preguiça, o deixar para depois, os egos da intolerância, da impaciência, da ira, etc. Com as disciplinas os defeitos ficam fáceis de serem vistos, assim os observo, reflito, compreendo sua falta de sentido e os elimino.

Desenvolvendo a virtude da "Continuidade" eu tenho o privilégio de ver nascer as virtudes da "Determinação" e "Força", no caso, força de vontade!

Um filho nasce de uma mãe, a água nasce da fonte, o Sol nasce com o amanhecer, tudo na natureza se desdobra, nasce, de uma outra força. Se criamos egos, uns vão fazer nascer outros. Se despertamos a consciência, umas virtudes vão gestar e fazer nascer outras!

Estas três virtudes são um escudo formidável para seguir adiante na batalha para libertar a alma dos egos e consequentemente nos conduzem para uma vida material consciente. Continuidade, Determinação, Força.

No próximo capítulo continuarei com a virtude da "Harmonia".

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário