domingo, 23 de outubro de 2016

Reeducação interior ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.58

"O Incêndio e o Beija-Flor" - final

Se de grão em grão eu pude destruir, então eu posso, grão a grão buscar salvar o que restou...

Se a cada dia eu semear gotas de paz e jogá-las sobre o incêndio na floresta, mesmo que o fogo posso tudo consumir, no meu coração eu poderei ressuscitar o amor... Beija-Flor!

---------------------------------

Para estabelecer a ordem e a organização sempre atuo com a atenção, observação, reflexão e vontade.

Com o passar do tempo, de tanto trabalhar a ordem e a organização percebo que o meu centro emocional e mental estão sendo educados neste sentido. Eles estão aprendendo os comandos, sabem que eu sigo a ordem e a organização.

Por conta desta educação interna os meus pensamentos e emoções estão se reeducando para não agirem de forma impulsiva e diante dos estímulos externos começam a esperar pelo comando da consciência. Estão aprendendo quem é o coordenador! A ordem, organização, continuidade, determinação, força, estão vibrando dentro de mim.

Minha mente e o meu centro emocional, com a frequência da observação e reflexão antes das ações, começam a se tornar passivos, aos poucos as atitudes internas impulsivas estão diminuindo. 

Antes, quando alguém me insultava a reação era imediata, ira! Confusão, confronto, discórdias... De uns tempos pra cá, diante de uma ofensa, os egos sentem o desejo de partir para a briga, mas minha mente e o meu centro emocional estão do lado do Ser que sou, começam a frear meus egos, sabem que precisam esperar pela reflexão antes da ação.

Meus pensamentos e emoções estão seguindo o caminho da ordem e organização, estou educando meus veículos para melhor servirem a alma. Os pensamentos e emoções desarmoniosos, descontrolados, vão diminuindo gradativamente. Os egos vão deixando de ter um campo livre para estarem passeando sobre a minha vida.

Trabalho para preparar o meu corpo para a expressão da consciência. Quanto melhor preparado o meu corpo estiver, melhor minha consciência se expressa nele!

Estas disciplinas complementam o trabalho para eliminar os egos e despertar a consciência, virtudes da alma, "complementam"! A necessidade de eliminar os egos é outra tarefa, uma não elimina a outra.


No próximo capítulo farei algumas reflexões das consequências de não viver a ordem e a organização.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário