domingo, 16 de outubro de 2016

Continuidade ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.47

Para os ferimentos pós conflitos o perdão é remédio para a alma, a consciência é a enfermeira!

---------------------------------

Os defeitos psicológicos, egos, se fortalecem pela continuidade. Cometemos erros e como a vida é cíclica, vivemos circunstâncias que nos lembram dos nossos atos e acabamos tendo a tendência, desejo de repetir as ações inconscientes, e quando o fazemos os egos se fortalecem. Quanto mais repetimos a ação de um ego, mais forte ele fica e mais nos escraviza. Ego é vício psicológico, vício de ser iracundo, vício de ser ciumento, vício de ser arrogante, etc.

As virtudes também se alimentam com a continuidade, mas há uma grande diferença entre elas e os egos. Os egos geram dependência, vício, as virtudes não geram dependência. Ninguém fica dependente de uma virtude, se ficou dependente não é uma virtude, é um ego disfarçado de virtude, como por exemplo o hábito do perfeccionismo, é um ego.

A continuidade consciente nasce da "vontade", a continuidade inconsciente nasce do "desejo". Para ser consciente temos que agir de forma consciente, para o ser inconsciente não há necessidade de esforço, é o descer a ladeira, basta se largar na vida.

No próximo capítulo vou escrever exemplos de minha vida para o desenvolvimento da continuidade.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário