domingo, 30 de outubro de 2016

Leitura reflexiva ( Exercícios Para Transmutar o Ego em Flor ) cap.67

Felicidade é um copo d'água quando estou com sede, meu cobertor quando a noite está fria, correr no campo em flor ao lado da pessoa amada...

Felicidade é depois de um dia cheio ficar num canto, só, sem fazer nada.

---------------------------------

Sugiro que este livro seja lido com muita paciência, de forma reflexiva, com leituras e releituras, usando a vontade na busca por compreender cada vez com mais profundidade.

Durante as releituras serenas a intuição começa a brotar e nos traz lampejos de vivências relacionadas com o texto e a compreensão vai aumentando. 

Aprendi que a compreensão é elástica e é um fato. Ela pode se atrofiar se não for alimentada e se for trabalhada ela se expande. A cada leitura passamos a ver com mais profundidade, assim como acontece ao vermos um filme pela segunda vez, começamos a perceber detalhes que passaram despercebido na primeira, ou começamos a ver de forma diferente as cenas antes vista sob um outro prisma.

Este livro tem o objetivo de se tornar espelho para que cada um possa fazer contato com seu Mestre interior, seu Real Ser, por meio da intuição. Mas nem todos poderão olhar neste espelho e ver a sabedoria que trazem em si...

Esta obra não é um passatempo, embora possa ser utilizada desta forma por muitos, são textos voltados para o auto-conhecimento e por meio dele o despertar da consciência. Por este motivo, seriedade do assunto e sua relação com nossas vidas, enfatizo a importância de leituras e releituras de forma paciente, atenciosa, reflexiva, intuitiva.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário