domingo, 10 de dezembro de 2017

O propósito deste livro (A Consciência) - cap.176

A vida é um magnifico desabrochar de luz, quando a larva rompe o casulo das ilusões e ganha o céu de estar livre do ego. O paraíso é uma região de almas que se transformaram em borboletas divinas!

-----------------------------

Este livro está voltado para a consciência em seus diferentes aspectos ao se relacionar com a existência humana.

Neste livro não estou tratando especificamente da eliminação do ego, estou oferecendo alimentos que dão base para a consciência refletir sobre os egos, retirar o sentido deles e depois trabalharem na eliminação.

Os egos foram criados em nossas vidas e estão relacionados com a sociedade em que vivemos. Os egos se manifestam, se alimentam, de acordo com as movimentações que acontecem em nosso mundo exterior. Por este motivo tenho falado sobre a consciência nos esportes, na política, na educação, etc.

Neste livro estou abordando alguns aspectos que vejo como importantes. Os capítulos são sementes de reflexão que precisam se desenvolver mediante exercícios aplicados na vida diária.

Com as leituras e releituras a compreensão vai se desenvolvendo e podemos produzir muitos saberes em cima de um só capítulo. Em cada releitura a reflexão começa a fazer a compreensão aumentar de um riacho para uma lagoa, de uma lagoa para um rio e talvez para um oceano!

O despertar da consciência é a auto-realização da alma, um assunto muito profundo. Imaginem o aprendizado da medicina, quantos anos de estudo, quanta dedicação, quantos exercícios. Memorizar muitas informações sobre o funcionamento do organismo humano, fazer muitos exercícios como residente em hospitais, etc. E depois de tudo, com o passar dos anos, exercendo a profissão, o médico vai se tornando um bom profissional.

Quando tiramos a carteira de motorista, não nos tornamos bons motoristas! A carteira é só o primeiro passo, depois vem a experiência que só se conquista vivendo, dirigindo em diferentes circunstâncias, com o passar do tempo. Um bom motorista é fruto do tempo, muita dedicação, muitas vivências.

O despertar da consciência é um aprendizado que pode e deve ser exercitado ao acordar, ao tomar banho, nos ônibus, comendo, dormindo, em cada instante do dia e da noite. O despertar da consciência não prejudica nenhuma outra atividade humana, seja estudo, trabalho, relacionamento, etc, pelo contrário, a consciência passa a realizar com amor todas as ações do ser humano. O despertar da consciência é tão sério quanto qualquer outra profissão que o ser humano exerça, e deveria estar em primeiro lugar, pois o ser humano consciente se torna um melhor profissional em qualquer área e usa a sua profissão sem destruir a si e a natureza.

O rumo dos assuntos me fez desviar um pouco da "família", no próximo final de semana retomo.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário