sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

A paciência (A Consciência) - cap.187

Muitos falamos de amor, pois para falar nos basta o abrir a boca. Se não lavamos a própria louça, organizamos o próprio guarda-roupa, colaboramos com a organização do lar, cuidamos da nossa higiene pessoal, como falar de amor?

Amor é consciência, e na sua mínima manifestação não deixa marcas de desarmonias por onde anda, em respeito aos que diz amar.

Um bom primeiro passo no caminho da iluminação é o controle das ações básicas da vida. Como alguém pode buscar o controle de sua alma se não arruma nem a própria cama?

---------------------------

Para alimentar a virtude da paciência e enfraquecer o ego da impaciência eu uso da seguinte reflexão.

Cada SER tem seu tempo para aprender. 

Ensinar é com o professor, aprender com o aluno. Se o professor "desejar" que o aluno aprenda, deste desejo vai nascer a expectativa e dela a ansiedade, e o professor vai perder a consciência se tornando impaciente.

Se alguém está aprendendo eu vejo como certo ser reflexivo e buscar auxiliar de forma serena, para que a pessoa se sinta confortada, amada, amparada, segura. Se tiver que repetir a ação muitas vezes, que assim seja. Depois de algumas tentativas para ensinar, o professor pode pedir licença e se ausentar, os dois podem continuar as lições em outro momento.

A paciência é a virtude da espera. Esperar que o outro aprenda, esperar que o outro amadureça, esperar que a fila ande, esperar que o tempo passe.

---------------------------

Leitoras, leitores, estou sentindo que devo interromper as composições dos capítulos destes livros, dar um descanso para o SER que sou. Estou escrevendo ininterruptamente há muito tempo.

Vou ter uns dezoito dias de recesso do meu trabalho material, estou me decidindo, neste momento, a interromper a publicação deste livro durante este período, para descansar também dos trabalhos voluntários.

Sinto que preciso me afastar um pouco destas escritas, para voltar revigorado depois, pareço estar carregando um peso...

No próximo capítulo vou escrever uma mensagem de natal e me despedir de vocês, até que retorne em janeiro de 2018.

Fraternalmente,


Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário