domingo, 3 de dezembro de 2017

Em busca do despertar da consciênicia ( Consciência Social - Brasil 2017) - capítulo 14

O ego embriaga a consciência com o licor de sonhos para  depois comandar o corpo enquanto a alma dorme!

-----------------------------

Primeiramente busco o despertar da minha consciência e este despertar me leva a buscar contribuir com o despertar da consciência na natureza.

Como disse nos capítulos anteriores, compreendo que é possível que um indivíduo produza uma reação em cadeia e transforme um país ou o planeta, de forma consciente ou inconsciente. Apesar de ter assinalado muitos fatores negativos que estão acontecendo no Brasil, reafirmo que confio na possibilidade da mudança, mesmo que seja uma possibilidade remota.

Se eu não confiasse na possibilidade do despertar da consciência eu não estaria escrevendo estes livros, não estaria dando conferências, ensinando técnicas para o despertar, dando cursos de meditação, etc. Quando eu desperto a minha consciência estou combatendo a corrupção na sociedade!

A lógica nos mostra que uma pessoa tem todas as possibilidades de despertar a sua consciência e uns podemos ajudar os outros neste sentido. A mudança de uma sociedade já não é algo simples. A sociedade é o reflexo dos indivíduos, se a maioria dos indivíduos se transforma, a sociedade se transforma.

Como já relatei várias vezes, luto pelo despertar da minha consciência, estou buscando salvar a minha alma, retirá-la da escuridão do egoísmo. Acho que cada pessoa pode fazer isto em si, e cada um de nós podemos ajudar os demais.

Retirar os egos com suas raízes, desde o interior de nossas almas, é um trabalho plenamente possível! Os resultados são maravilhosos! É um trabalho que só o indivíduo pode fazer por si, de dentro pra fora.

Leitoras, leitores, estes livros que escrevo são exercícios para a consciência. Se vocês acham que estas mensagens podem ajudar, se vocês experimentaram as leituras e exercícios, se estão dando resultados para vocês, peço que divulguem, que compartilhem, que sugiram para uns e outros.

Esta é a minha contribuição para combater a corrupção dentro dos indivíduos, para resolver os problemas gerados pelos egos, no Brasil ou em qualquer país. Não tenho o poder de utilizar as grandes mídias para divulgar este trabalho, o que posso fazer é escrever e pedir que me ajudem a divulgar.

No próximo final de semana votarei a escrever os capítulos do livro "A Consciência".

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br

Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário