sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Méritos para o despertar (A Consciência) - cap.186

A consciência não se compra e nem se vende, riqueza interior inestimável: liberdade da alma!

-----------------------------

Já relatei várias vezes que compreendo que o ego é uma prisão. Por esta visão eu sinto que não terei  como eliminar os egos se não tiver pago pelos erros que estes egos causaram para outros seres em prováveis existências passadas. Para ter merecimento de eliminar os egos eu vivo fazendo ações gratuitas para auxiliar os seres que se abram para receber as minhas ações voluntárias. Dou cursos gratuitos sobre o despertar da consciência, atendo com a musicoterapia em Hospitais, etc.

De uns anos para cá eu tenho sido presenteado com a abertura de uma sensibilidade que antes não tinha, a compreensão sobre os meus egos está se desenvolvendo e estou conseguindo eliminar estes defeitos psicológicos. Não posso dar provas disto para ninguém, são questões íntimas. Minha única testemunha sobre a minha consciência são as palavras que escrevo e os meus atos, para aqueles que convivem comigo.

Sobre o despertar da consciência eu sinto que posso falar, falar e falar, mas talvez as minhas palavras não possam ajudar se as pessoas que as recebem não tiverem o merecimento de eliminar seus egos. Sem o merecimento eu vejo que a compreensão não se desenvolve nos corações, as pessoas ficam estancadas.

Para eliminar todos os egos eu sugiro que nos tornemos pessoas caridosas e procuremos fazer ações semanais para diminuir o sofrimento dos seres. Dar uma roupa que não usamos, visitar os mais vividos em Asilos, dar um remédio para quem não tem condições de comprar, etc. Uma hora de dedicação ao próximo, por semana, não é muito. Se tiverem dificuldades, uma hora por quinzena ou por mês. Aos poucos podem se desenvolver na arte de amar e conseguirem ações maiores. Quando uma pessoa tem vontade de ajudar os semelhantes e a natureza, e não sabe como começar, eu tenho certeza que sua vontade será como uma oração pedindo ajuda e esta ajuda virá. Pela intuição podem surgir ideias criativas sobre como trabalhar de forma caridosa, as vezes as ideias podem surgir por meio de outras pessoas, de uma notícia, de um acontecimento, etc.

Se alguém busca o despertar e ainda não usou a ferramenta da fé, eu sugiro que a use, rezando, pedindo auxílio, confiando na existência de uma força superior, seja qual for o nome que dê a esta força.

Em uma academia começamos levantando pouco peso, depois o corpo vai desenvolvendo os músculos e vamos aumentando a carga, gradativamente. Para os que não estão acostumados com ações continuas de caridade, sugiro que iniciem com pouco. O importante é a continuidade!

Se buscamos o despertar e vivemos de forma egoísta, não sei se teremos força para eliminar os egos. Ser egoísta é alimentar os egos.

Por outro lado, se vivemos fazendo caridades e não trabalhamos para eliminar os egos, de nada adianta. Muitas pessoas caridosas continuam ciumentas, impacientes, intolerantes, etc. Além de ter merecimentos vejo que precisamos aprender a ciência do despertar da consciência e trabalharmos para eliminar os egos.

No próximo capítulo vou fazer reflexões sobre a paciência.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário