sábado, 2 de dezembro de 2017

O Brasil e o povo brasileiro (Consciência Social - Brasil 2017) - capítulo 9

A consciência é a rigidez da rocha, em se tratando da intensidade da sua pureza, e a flexibilidade do bambu, em se tratando da elasticidade da sua compreensão!


-----------------------------

Se os órgãos do meu corpo começarem a se atacar, o meu organismo poderá morrer e todos os órgãos vão morrer juntos. Quando os brasileiros falamos mal de nós mesmos estamos nos matando, nos auto-destruindo.

O Brasil é um país com uma história ruim e com uma história boa. O povo brasileiro já errou muito e também já realizou muitas coisas maravilhosas. Todos os seres humanos somos assim, todas as culturas são assim, todos os povos são assim.

O Brasil é um país maravilhoso, sou grato por ter nascido aqui e por ser brasileiro! Dedico o meu respeito e carinho ao povo brasileiro, um povo com suas virtudes e defeitos! Este é o meu lar e estou disposto a colaborar para que o equilíbrio volte a reinar por aqui. Mesmo que eu sinta que o caminho da nossa humanidade está no final, compreendo que o meu papel é seguir até o fim lutando pelo despertar da minha consciência e lutando para colaborar com o despertar da consciência em todo o planeta.

Não sou favorável que ninguém agrida a sua própria cultura, que fale mal do seu próprio povo, que diminua os valores da sua terra natal enquanto enaltece outras culturas. Isto pra mim é uma atitude cancerígena, auto-destrutiva.

As comparações com o sentido de humilhar o Brasil e os brasileiros, ao meu ver são atitudes inconscientes. Temos os nossos problemas e precisamos de ajuda para resolvê-los, não precisamos de pessoas desmoralizando o Brasil e o povo brasileiro. Certas atitudes parecem transparecer o desejo de que o Brasil e o povo brasileiro afundem na lama. E isto é mais triste quando são ações dos próprios brasileiros.

Eu já fui um dos que maltratei o meu próprio país e povo, por meio de críticas, ofensas, etc. Não estou cem por cento curado destes egos, estou em processo, trabalhando para eliminar isto de mim.

Mesmo que existam circunstâncias que estimulem críticas das mais grosseiras ao Brasil e ao povo brasileiro, sou partidário da ação consciente, buscando soluções.

Faço reflexões sobre a riqueza e sua força destrutiva, cito os países desenvolvidos explorando os subdesenvolvidos, me esforço para estimular o despertar da consciência, mas falo com respeito. Não falo para diminuir, falo convidando para uma mudança de comportamento pelo bem comum, pelo bem de todos nós e do planeta.

Todos os meus textos são exercícios para o despertar da consciência, para mudanças de atitudes, convidando para reflexão. Este livreto é mais um exercício para o despertar da consciência. 

Não sou porta voz do povo brasileiro, não sou porta voz da humanidade no planeta terra, falo em nome da minha consciência. Faço estes esclarecimentos para proteger-me da prepotência, da arrogância.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário