domingo, 17 de dezembro de 2017

Eliminando um ego recém criado (A Consciência) - cap.182

As pedras pavimentam as ruas, os caminhos facilitam o movimento. Pavimentar o interior com as pedras da reflexão facilita a movimentação da consciência na condução de atos verdadeiramente humanos!

-----------------------------

Neste capítulo vou citar um exemplo que já relatei em outra oportunidade.

Certa vez eu estava em um ônibus e quando fui passar pela roleta ao pagar a passagem, o cobrador foi arrogante comigo. Como eu estava em auto-observação reflexiva eu descobri um ego de ressentimento nascendo naquele instante.

Do meu interior nasceu uma energia ofensiva e começou a conduzir meu corpo para eu passar pela catraca de forma prepotente de modo a dar o troco no cobrador, sendo arrogante com ele. No mesmo instante eu refleti que talvez eu tivesse machucado este cobrador em uma provável existência anterior, um incidente bobo, e agora a geometria cósmica nos colocou juntos e ele veio me dar o troco. Agradeci mentalmente ao cobrador, observei o mal estar que senti e entendi o mal estar que devo ter produzido nele, no passado. Pedi desculpas mentalmente e agradeci pela lição! No mesmo instante a energia do ressentimento se dissipou, se desfez, como mágica. Passei com educação e cuidei para os egos não criarem ofensas mentais para com a pessoa do cobrador.

Foi interessante observar meu centro emocional produzindo as energias hostis e ao mesmo tempo observar meu poder de desfazer estas energias. Também foi dignificante perceber que estava desenvolvendo o poder de ser senhor de mim mesmo!

Neste exemplo eu estou registrando uma forma de fazer a manutenção da consciência, não criando novos egos, novos ressentimentos. A mesma ferramente é usada para eliminar os egos antigos, ressentimentos antigos.

Eu não me importo se tive ou não outras existências, o importante é o poder real que eu tenho de criar e desfazer ressentimentos! Por enquanto não vejo outra lógica mais sensata do que a Lei de Causa e Efeito. Não vou tratar dela aqui pois levaria muito tempo, teria que fazer muitas considerações, é muito complexa.

Vou ao mar e nado com as minhas mãos e pernas, se tiver uma prancha eu tenho mais liberdade sobre as águas, se tiver uma canoa eu vou além, se tiver uma lancha eu vou além, se tiver um transatlântico eu vou além. Quanto melhor a ferramenta, mais liberdade eu tenho e vou mais longe!

Crio ferramentas reflexivas para eliminar os egos e despertar as virtudes da alma. Quão melhores as ferramentas, mais longe eu irei no caminho do despertar da consciência. Minha meta agora é perdoar pelo simples valor do perdão, porque o experimentei e ele me traz paz, e isto é amor! Por enquanto continuo usando a minha ferramenta reflexiva sobre as existências passadas, ainda necessito dela.

No próximo capítulo vou fazer reflexões sobre o ato de trabalhar sobre problemas antigos.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário