domingo, 10 de dezembro de 2017

O propósito das mensagens poéticas (A Consciência) - cap.175

Corpos que não vivem o amor são casas sem alma, vazias de luz...

-----------------------------

Em todos os livros que tenho escrito ao longo destes últimos cinco anos, o início de cada capítulo é feito com uma mensagem poética, salvo poucas exceções.

As poesias são feitas para estimular a "atenção", a "reflexão" e a "intuição", aspectos da consciência. Estas poesias são uma forma que se propõe carinhosa para exercitar certos músculos da consciência. Ao mesmo tempo transmitem algumas informações para as almas e não para os intelectos, embora seja necessário o intelecto no processo. A informação poética que produzo passa pelo centro intelectual mas sempre estimula o centro emocional para participar do processo, de modo que o coração fique no comando da ação. Faço poesias falando aos corações! Busco trazer os corações para estarem à frente na leitura dos textos.

As mensagens poéticas também são terapêuticas, com elas busco oferecer ternura para alimentar as almas, busco oferecer serenidade, leveza, harmonia, paz, saúde emocional e intelectual. As mensagens poéticas são alimentos  para a alma!

A base fundamental para a consciência se manifestar é a serenidade, nas mensagens poéticas eu sempre estou irradiando energias para tocar a virtude da serenidade.
As mensagens poéticas são alimentos para a consciência, sendo que a consciência é o amor, equilíbrio, harmonia, saúde, paz. Estes são os valores que busco passar nas mensagens poéticas.

Estética, simetria, harmonia, ritmo suave, leveza, ternura, perfume, serenidade, etc. 

As mensagens poéticas as vezes se relacionam com o conteúdo dos capítulos, as vezes não. 

Assim como um perfume suave torna um ambiente agradável, as mensagens poéticas buscam produzir um conforto para a alma da leitora(or) e se estas leituras se tornam confortáveis os livros se tornam um lugar bom para se estar. Estes livros são partes da minha alma e os leitores são convidados especiais. As mensagens são alimentos que ofereço e as poesias são a casa decorada para receber as visitas. Durante as leituras as nossas almas estão se encontrando!

As mensagens poéticas podem ser interpretadas pela intuição e cada pessoa pode subtrair diferentes ensinamentos delas, podem ser espelhos mágicos estimulando que cada um toque uma porção de sua alma e tenha contato com diferentes realidades. 

Cada pessoa pode compreender de diferentes formas os propósitos das mensagens poéticas, eu estou compartilhando algumas das minhas percepções.

No próximo capítulo vou fazer reflexões sobre o propósito deste livro.

Quanto mais egos eu eliminar, mais consciência haverá nas palavras que escrevo, mensagens poéticas ou textos reflexivos. Minhas palavras refletem o meu nível de consciência. A cada dia elas sofrem modificações de acordo com o que acontece dentro do SER que sou. Compreendo que assim acontece com todo ser humano.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário