sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

A verdadeira família (A Consciência) - cap.169

Observar o mundo atentamente ao mesmo tempo que o ouvido interior espreita o que o coração poderá dizer: reflexão intuitiva! A mente fica lago-sereno para espelhar a luz de uma verdade.

-----------------------------

Sou filho de uma mãe e um pai, que foram filhos de meus avós maternos e meus avós paternos, que foram filhos dos meus bisavós, etc.

Eu (1), meus pais (2), meus avós (4), meus bisavós (8), meus tataravós (16), etc. Seguindo nesta projeção existe uma infinidade de pessoas que contribuíram para o SER que sou, sem elas eu não seria!

Quanto mais me projeto para o passado, mais e mais famílias estão fazendo parte de mim. Eu só tenho uma noção da ponta do Iceberg, meus pais, avós e alguns parentes próximos, desconheço a grande maioria dos meus descendentes.

Eu comi alfaces, que vieram de alfaces, que vieram dos bisavós dos alfaces, que vieram dos tataravós dos alfaces, que vieram do alface original... Mas há um problema, quanto mais caminhamos para o passado, mais aumenta o número dos nossos descendentes! Como haver um único, uma matriz original, se para trás só aumenta?!

Já fizeram parte do meu corpo, partículas de minerais, de vegetais, de animais, que se entrelaçam em uma trama sem fim para o passado! Atualmente meu corpo está constituído de partículas da natureza que provavelmente já estiveram aqui no planeta há séculos atrás e seguem se modificando com o tempo. Novas células vão se formando, outras vão sendo descartadas e voltam para a natureza, pela transpiração, pela urina, pelas fezes, etc. As partículas que saem dos seres, voltam para a natureza, se tornam parte da terra, servem de adubo para novos seres, que alimentam novos seres, que acabam nos alimentando.

Todos os seres estamos conectados, em toda a natureza! Toda a vida que existe está dentro de uma criação, não fora. Todos os seres somos expressões da vida em diferentes formas, todos somos crias da mãe natureza que provavelmente foi fecundada pelo pai natureza. Somos todos filhas e filhos da mesma origem, somos uma única família, inegavelmente.

Voltarei a escrever amanhã. Não posso produzir mais textos hoje por motivos de força maior.

Fraternalmente,

Ulisses Higino
www.poesiasparaodespertar.blogspot.com.br
Facebook: A Luz da Consciência

ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário