domingo, 14 de junho de 2020

Vontade e Consciência (A Simplicidade) cap.09

Gesto que perfuma o SER, beijo... Quando puro...

............

A consciência identifica o que deve ser feito, sendo a ação justa, equilibrada, saudável, e realiza esta ação, isto é VONTADE. Ao realizar, a consciência usa da energia da VONTADE.

Os hábitos, egos, que nós criamos, ao serem estimulados, sentem o DESEJO de se manifestar, DESEJO de sentir uma certa emoção, um certo sabor, uma certa sensação física.

A VONTADE é uma energia consciente, o DESEJO é uma energia inconsciente.

O nosso corpo sente fome, a fome é uma necessidade instintiva. Quando duas pessoas estão namorando, pelos estímulos o centro sexual fica excitado por conta do magnetismo sexual, uma força natural. Mas, além da fome criamos a gula, o desejo/hábito de comer, e também, além do instinto sexual criamos a luxúria, os vícios sexuais.

Andar de bicicleta é equilíbrio e não tenho como fazer com que uma pessoa aprenda o equilíbrio, por meio de palavras. A pessoa tem que aprender na prática, usar uma bicicleta, aprender o equilíbrio. Depois podemos usar de palavras pra falar do equilíbrio que nós dois compreendemos na prática.

Vontade e desejo são energias que precisam ser estudadas em nossas vidas, devem ser analisadas, compreendidas, assim como compreendemos o equilíbrio andando de bicicleta. Posso escrever sobre estas energias, mas a compreensão vem da vivência.

Necessito limpar a casa e uso a VONTADE pra realizar a ação, mesmo que o meu DESEJO da preguiça seja de ficar na cama. Sugiro muitas reflexões sobre este tema.

No próximo capítulo vou continuar aprofundando este assunto.

Ulisses Higino
Poesias Para o Despertar
ulisseshigino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário